Sabemos o que fazer... por que não fazemos??

GÊNESIS 4:6,7
" 'Por que você está com raiva?', perguntou o Senhor. 'Por que está com o rosto mau? Se andares direito, é claro que vou aceitar você! Mas, se fica praticando o mal, então veja lá! O pecado está escondido, pronto para atacar e destruir. Mas bem que você pode dominar o pecado!.' "
Outra versão diz assim:
"Então o SENHOR disse: - Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo."
Desobediência... que palavra! As vezes sabemos o que temos que fazer, o que o Senhor deseja que façamos, mas mesmo assim, insistimos em fazer nossa própria vontade, achando que é o melhor... pura tolice! Achamos que somos mais sábios que Deus!!
Nessa passagem bíblica, Caim sabia o que agradava a Deus. Mesmo assim, ele achou que poderia oferecer à Deus alguns produtos da terra, que havia plantado. Ele trabalhou bastante para oferecer aquele sacrifício ao Senhor, era fruto de seu esforço, sua habilidade e trabalho a Deus. PORÉM, de nada serviu. Porque simplesmente não era um ato de obediência ao Senhor. Mesmo fazendo toda a plantação com o maior carinho e amor, e oferecendo ao Senhor, não era o que Deus queria.
Tudo o que fazemos fora dos propósitos de Deus, de nada vale. Ele tem um plano traçado para cada um de nós, e o objetivo de nossas vidas é cumprir tais planos. Qualquer esforço feito fora desse plano é em vão, pura perda de tempo, por mais bem intencionados que sejamos. Desobedecer a Deus é sair de Seus planos, é querer escrever sua história com suas próprias mãos.
A Bíblia nos fornece tudo que precisamos saber para obedecermos a Deus. Temos o conhecimento, e pecamos conscientemente. Isso é totalmente abominável ao Senhor!!
Jesus diz Mateus 22:29 que nosso erro é causado por ignorarmos as Escrituras e o poder de Deus. A falta de comunhão com Deus, a falta de buscarmos o Senhor, conhecê-Lo, adorá-Lo, abre portas legalmente para a entrada do pecado, da desobediência, da rebeldia.
Imagine-se em um espaço, entre a luz e as trevas. Suas atitudes vão te guiar para mais perto da luz, ou das trevas. Se você se aproximar das trevas, elas têm poder legal de agir em você, uma vez que estarás no território delas. É por isso que Jesus fala em Mateus 5:14 para sermos a luz do mundo. Ora, somente refletiremos luz se andarmos na Luz (=Jesus)!!! Luz e trevas não se misturam. Logo, uma vida de luz é uma vida de obediência incondicional a Deus.
Daí você pergunta: "Mas como é que eu vou saber o que Deus quer que eu faça??? Como é que eu vou fazer algo, e ter a certeza que é da vontade de Deus??" Meu amigo... só te digo isso: Deus NUNCA vai mandar você fazer algo que esteja contrário ao que diz na Bíblia. Portanto, quer saber a vontade de Deus, quer obedecê-Lo? Procure ler a Bíblia, é através dela que Ele se revela a nós. No começo pode ser difícil, mas tenha certeza que quando você O buscar de todo o coração, Ele se revelará a ti (Jeremias 29:13). Persevere na leitura, e na oração.
Tiago 1:5 diz assim "Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem."
Deus sente prazer em nos ouvir, em falar conosco, em nos guiar. Nada dá mais prazer ao Pai do que ver seus filhos O buscando com sinceridade, com vontade de saber mais sobre Ele, de ir pelo melhor caminho.
Lá em Gênesis 4:6,7 fala que o pecado está batendo na porta, escondido. Ao menor deslize seu, ele entrará, e fará morada. A MENOS QUE você o combata. Sim, você pode combatê-lo.
Tem uma frase que fala +- assim: "não vejo problemas em ter pássaros sobrevoando minha cabeça; só não deixarei que eles façam um ninho nela." ... Compreende? A tentação em si não é pecado, mas ceder à tentação, isso sim é pecar (Tiago 1:12). É deixar o adversário fazer um ninho na tua vida. E esse ninho se não for combatido, destruído, dará "filhotinhos" hehehehe.
Obedeçamos ao Senhor, para oferecer-Lhe ofertas agradáveis, para adorá-Lo como Ele deseja. Tranquemos as portas de entrada do pecado.
Não é fácil mesmo não. Mas se nós não tomarmos uma posição de buscar a renúncia de tais coisas, ela nunca acontecerá. Isso não acontece do dia pra noite... mas uma jornada de mil milhas começa com um simples passo, certo? Passo a passo, chega-se lá, com a ajuda de Deus.

Que Deus te abençoe.

Milene A.S.F.

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Eu Sou