Cancela o teu funeral, Jesus está aqui


=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=
11. E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos de seus discípulos, e uma grande multidão;
12. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam, pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defundo assentou-se, e começou a falar.
15. E entregou-o a sua mãe.
16. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
(...)
21. E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
LUCAS 7:11-21
=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

O texto fala que Jesus foi à cidade de Naim, e chegando lá deparou-se com um funeral. Vamos pensar: será que Jesus foi ao acaso naquele lugar? Será que foi coincidência ele ter ido justamente para Naim, e no dia e hora que estava passando o cortejo? Uns talvez digam que sim, que foi coincidência, mas, para mim, Ele sabia EXATAMENTE onde deveria ir, e fazer o que, afinal, Ele era guiado a todo momento pelo Pai.
Outra consideração a ser feita: Ele foi NO DIA SEGUINTE. Ora, o jovem já estava morto há horas, talvez dias! Por que Jesus não foi pra Naim no dia anterior?
Quando Ele chegou no dia seguinte, toda a multidão e a mãe já estavam chorando há horas, convencidos da perda, convencidos de que aquele era o fim e de que não havia esperança. Aquele era o fim da mulher! Ela estaria condenada a viver sozinha o resto de seus dias, antes sem o marido e agora sem o filho. Talvez uns na multidão estivessem seguindo o cortejo por curiosidade, outros com pena da mulher, outros se alegrando com a desgraça dela. Penso eu que Jesus foi no dia seguinte por dois motivos: o primeiro é que tudo tem o tempo certo de acontecer; o segundo é que quanto mais tempo se passasse, mais as pessoas estariam 'convencidas' de que aquele era 'o fim'.
E é justamente quando todos enxergavam o fim, que Jesus chegou naquela multidão. Ele não chegou pra ser só mais um entre os que lá estavam.
QUANDO JESUS ENTROU EM CENA, A CENA MUDOU! Ele deu vida ao morto, deu vida, alegria e esperança à mãe do morto, deixou a multidão toda de queixo caído e quem estava alegre com aquela desgraça toda da viúva teve que morder a língua.
O morto teve um encontro com Jesus, e esse encontro mudou não apenas a sua vida, mas a de todos os que estavam por perto, direta ou indiretamente.

Assim é em nossas vidas. É impossível alguém ser tocado pelo amor de Deus, e continuar do mesmo jeito.
É inaceitável para Deus que alguém que se considere Seu filho, permaneça com os mesmos hábitos de vida que tinha antes de aceitar Jesus como Senhor e Salvador.
Você, sua família, e todas as pessoas que convivem com você, elas tem que enxergar você diferente, e um diferente melhor se Jesus te tocou de verdade. O significado de CONVERSÃO é isso: mudar a direção.
E aqui eu não falo de religião. Eu falo de viver o evangelho no dia-a-dia.

Mas como viver o evangelho? Como saber se é certo fazer algo ou não? Aqui eu deixo duas considerações: 1) Deus se revela aos seus filhos de inúmeras e incontáveis formas. Uma delas é através da Bíblia. Ou seja, meu caro, na Bíblia, lendo E estudando, você pode encontrar resposta pra diversas questões. 2) Quando tiver dúvida entre fazer ou não algo, pense: "O que Jesus faria em meu lugar?" Entre xingar ou calar-se, irar ou calar-se, o que Jesus faria? Entre tramar contra meu amigo (ou inimigo) ou ajudá-lo em seu trabalho, o que Jesus faria? Entre mentir ou manter uma mentira, ou dizer a verdade e confessar seu erro, em qual atitude Jesus se alegraria? Entre alimentar mágoa e dor, ou perdoar e seguir em frente, o que seria certo aos olhos dEle? Entre suborbar uma pessoa e roubar meu próximo, ou agir honestamente, o que Jesus aprovaria? Entre me embriagar até ficar ruim, ou não beber (beber pouco), pra qual atitude Jesus diria sim? Etc, etc, etc.
Vê? A atitude que Ele teria nunca vai te levar ao caminho do pecado.
E te digo mais: eu, você, nós talvez já tenhamos feito tudo que citei acima, e também diversas outras abominações, que rasgaram o coração de Deus de tristeza. Porém Ele NUNCA JAMAIS rejeitará um coração arrependido E CONVERTIDO. Entendeu? Coração convertido. Jesus morreu na cruz por todos. MAS nem todos o aceitam, ou seja, nem todos têm suas vidas justificadas.

Para finalizar, quero deixar uma última consideração: Não importa quantas vezes o inimigo chegou pra você e disse que você 'já era', que é um zé ninguém, um perdido, um perdedor, um traste que só veio ao mundo pra atrapalhar a vida das pessoas, um drogado viciado ladrãozinho que não tem conserto.
Quando você encontrar Jesus, Ele vai cancelar o teu funeral. A morte espiritual que satanás decretou sobre a sua vida será anulada!! O inimigo não terá mais a guarda da tua alma, o teu caminho será do Senhor tão logo VOCÊ decida segui-lo, obedecê-lo, e prosseguir com Ele até o fim de seus dias. E assim como foi no funeral citado em Lucas 7, Ele vai te acordar do sono de morte (espiritual) e não só a tua vida, mas a de outras pessoas, serão transformadas.
E quer saber mais? Um milagre sempre acompanha outro. Veja os versículos 14 e 21. Era milagre atrás de milagre. Ou seja, quando Jesus começa a transformar as nossas vidas, segura firme!! Ele vai cavucar nosso interior o quanto for preciso, e custe o tempo que custar, até retirar TUDO que não pertence à Ele.
Ele nos ama e nos recebe do jeito que estamos agora, haja o lixo que houver. Mas, à medida que formos nos entregando, e por amor à nós, Ele vai nos mudar até nos tornarmos imagem e semelhança dEle, do caráter dEle.

Deus não se esquece de nós. Ele sabe quem somos. Ele quis que nascessemos. Cabe unicamente a nós querer andar com Jesus ou continuar do jeito que estamos. Ele é um cavalheiro, apenas bate na porta. Jamais Ele vai forçar a entrada no nosso coração.
Onde não há nada, Deus faz brotar vida. O que o mundo destrói, Ele reconstrói. Ao morto espiritual, Ele traz a verdadeira vida: é somente SUA a DECISÃO de querer isso.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Esse texto veio a mim de uns dias pra cá em situações variadas e por diversas vezes, em forma de música, leitura, comentários, conversas e pregação.
Insistentemente o Senhor me apresentava esse texto através de pessoas que não se conheciam. Então, eu entendi que deveria parar nessas linhas pra uma meditação mais cuidadosa.
Deixei acima o que me foi clarificado e o que ficou de entendimento. Obviamente o texto não se esgota. Espero que este estudo tenha somado em suas vidas.

Abraços,
Milene A.S.F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Eu Sou