Eu preciso dos cristãos perseguidos!

Eu preciso encontrar os cristãos perseguidos porque eles me lembram que Deus não constrói seu reino nas minhas realizações, mas nos meus sacrifícios.
Eu morava em Los Angeles, onde sempre me questionava: estou satisfeito com meu desempenho? Em todo lugar, eu estava rodeado por publicações que me diziam que eu não ganhava o suficiente, que eu precisava de uma mudança de atitude. Eu ficava atormentado, pensando se deveria fazer mais cursos para obter mais sucesso. A maioria dos meus amigos eram atores e atrizes desesperados em chamar a atenção dos produtores de filmes. Eles trabalhavam em mais de um emprego na esperança de serem descobertos um dia. Eu ficava deprimido por ver as outras pessoas prosperarem e eu parecia estacionado na minha carreira. Em outras palavras, sempre me sentia insatisfeito.Mas o propósito da minha vida seria maximizar meu potencial? A visita de um cristão perseguido me curou dessa idéia. Os fatos ficaram bem claros: realizar o potencial de alguém não pode ser o propósito da vida, porque poucos têm a oportunidade de fazê-lo.Olhe para os milhões de cristãos chineses nas igrejas domésticas. A maioria deles, por querer o melhor, acaba caindo em ciladas. Eles não têm escolha. Por causa do cristianismo, muitos têm o acesso negado à educação ou são impedidos de desenvolver carreiras promissoras.Eu estava numa igreja doméstica com 70 cristãos e pensei: “Quantos bons cientistas, músicos ou filósofos poderia haver aqui, mas eles e o mundo nunca saberão, porque eles nunca tiveram chance de estudar, aprender álgebra ou tocar um instrumento musical.”Poderia Deus ter feito um mundo em que apenas a minoria consegue realizar o propósito de sua vida e o resto das pessoas tem apenas momentos de frustração?Estudando a primeira carta de Pedro, tive um insight enquanto lia o capítulo 2, verso 5: “Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”Isso mexeu muito comigo: Deus fez cada um para ser uma pedra na construção de seu templo. Esse é o motivo da nossa existência. Esse é o propósito de tudo! Todos fomos criados para sermos pedras vivas no seu templo espiritual, no seu Reino eterno. Todos têm a oportunidade de ser essas pedras vivas, basta que entreguem sua vida por completo a Ele. Nós somos sacerdotes porque oferecemos sacrifício. Esse sacrifício é o único que podemos fazer: entregarmos nossas vidas por completo.Então encontramos o propósito da nossa criação: construir um reino de adoradores.Ninguém é insatisfeito, pois Deus constrói seu reino em nossos sacrifícios, não em nossas realizações pessoais. Nós somos sacerdotes sacrificando nossas vidas para sermos pedras vivas.Todos os membros daquela igreja doméstica, não importa quão ignorantes, pobres ou insatisfeitos profissionalmente sejam, são pedras vivas no Reino. Ninguém tem a vida desperdiçada quando a entrega a Jesus. Somos inseridos numa estrutura eterna, o Reino de Deus, e iremos nos regozijar para sempre nesse Reino.Claro que eu ainda me preocupo dia após dia se estou usando a maioria dos meus dons. Mas me sinto mais tranqüilo quanto aos meus questionamentos. Deus tem me feito uma pedra viva e não preciso me preocupar. Se tenho algum feito meu, como ser um profissional bem-sucedido, será esquecido um dia. Isso não é eterno!Confio que Deus inclui todo mundo nesse propósito. Não há elites ou exames de inclusão no Reino. A Igreja Perseguida me ensinou isso!

Roy Boyd-MacMillan (http://www.underground.org.br/artigos/artigo.asp?ID=119)

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)