Decisão x Conseqüência

Quero falar muito brevemente sobre algo que estava lendo e meditando.No capítulo 9 de Atos, lemos sobre a história de Saulo (Paulo). Creio que todos conhecem a história de como ele perseguiu a Igreja e de como o Senhor Jesus revelou-se a Ele no caminho de Damasco.

O que me chamou atenção foi o que o Senhor disse à Ananias no versículo 15: "Porém o Senhor disse: 'Vá fazer o que Eu digo, porque Saulo É O MEU INSTRUMENTO ESCOLHIDO para levar a minha mensagem às nações e diante de reis, tanto como ao meu povo de Israel. E Eu mostrarei a ele o quanto deve sofrer por mim.'"Queridos, desde que o Senhor criou o mundo, Saulo já estava no Senhor (nós também). Deus já sabia que no tempo CORRETO, Saulo teria um encontro com Ele, e a decisão estaria nas mãos dele. Deus já planejava que Saulo fosse um instrumento ESCOLHIDO e usado desde antes dele nascer.

Mas o que me ocorre é o seguinte: esse homem teve que tomar decisões ao longo de sua vida. Uma dessas decisões tomadas foi a de perseguir a Igreja do Senhor Jesus. Agir contra a vontade do Pai.Tenho forte dentro de mim que o ministério que Deus preparara para Paulo era algo tão grande como na verdade foi. Porém, as decisões erradas que ele tomou, trouxeram consequencias árduas. Ele sofreu, e sofreu muito. Isso poderia ter sido amenizado se ele tivesse tomado as decisões certas. TUDO O QUE FAZEMOS HOJE, TEM UMA CONSEQUÊNCIA NO FUTURO. O que você plantar, ou você colherá, ou a sua futura descendência.

Porém o nosso Pai, que sempre trabalha para aqueles que nEle esperam, não poupou Paulo do sofrimento, da dor, da perseguição, das tribulações, das correntes, das surras, das feridas. Porque Deus sabia (e sabe) que 'quando o caminho é áspero, a nossa perseverança tem oportunidade de crescer, e por isso não devemos nos desviar de nossos problemas (Tiago 1:3-4). Pelo contrário, devemos esperar confiantes do Senhor, firmados na rocha, perguntando-Lhe o que quer que façamos.

Sabemos que Paulo foi moldado e purificado no fogo refinador de Deus. Ele aprendeu, assim como Jesus, a obediência pelo que sofreu. E sabe o que mais? DEUS HONROU Paulo em tudo!!! Deus honra todos aqueles que renunciam coisas em suas vidas por amor à Ele. Pode demorar anos, décadas...mas o que Deus preparou pra você, é você quem vai tomar posse. O que Deus preparou pra Paulo fazer, o que Deus tem preparado pra você fazer, se você não fizer, Deus vai levantar outra pessoa pra fazer. Mas do mesmo jeito que você faria, NINGUÉM fará.Você não é um acidente de Deus. Você estava nos planos do Criador antes mesmo de nascer.Deus honrou Paulo porque esse buscava a FACE de Deus, e não as MÃOS (II Tm 4:11-13). Paulo queria DEUS, só DEUS, não importava quando, o que aconteceria. Ele renunciou à muitas coisas para seguir Cristo.Deixo aqui uma pergunta para refletir: o que te impede de VERDADEIRAMENTE seguir à Deus? o que é tão importante na sua vida a ponto de ser mais importante que Deus?Não se esqueça que tudo tem consequencia...boa ou ruim...tudo dependerá de como você tomar suas decisões hoje.

Que Deus abençoe a vida de todos vocês.

Milene A.S.F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Eu Sou