A Humildade

Essa postagem corresponde à tradução de uma reflexão que divulguei no outro blog http://mialfreitasotherlanguages.blogspot.com/ no dia 25/11/2007. O autor é Alessandro, de uma igreja pentecostal de Bérgamo, Itália.
Que Deus possa falar aos nossos corações.
Abraços, Milene A.S.F.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Esta reflexão sobre a humildade interessa a todos nós porque infelizmente em nosso caráter ainda há um pouco de orgulho que não nos permite sermos totalmente humildes. Então às vezes o nosso comportamento mostra pouca gratidão à Deus.
Creio que um dos maiores ensinamentos sobre humildade Jesus o fez quando lavou os pés dos discípulos (João 13:14) “Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros.” Jesus evidencia o fato de que apesar dEle ser o Mestre, teve a humildade de lavar os pés dos discípulos. Obviamente não é necessário lavar fisicamente o pé do seu próximo para ser humilde, mas Jesus nos deixou este exemplo para nos ajudar a entender a importância de nos dedicarmos (devotos) ao próximo.
E Jesus ainda nos ensina como deveria ser o caráter de um cristão quando diz (Mateus 11:29 “Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” Jesus nos diz para aprendermos com Ele porque Ele é bondoso. E ainda encontramos um outro grande exemplo quando, com toda sua humildade, Jesus não falou nada contra aqueles que o torturaram. (Isaias 53:7) "Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra.”
Humildemente, fez o que Deus lhe havia pedido, apesar da dor que sentia.
Resumindo, a humildade é uma das virtudes que um cristão deve ter (Colossenses 3:12) “(...) Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.” E também Paulo nos lembra (Filipenses 2:3) “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. O comportamento necessário para com os outros é que não devemos ser soberbos, mas precisamos considera-los superiores à nós mesmos.
Este verso pode parecer estranho, mas para nós é bom segui-lo porque mais adiante Pedro confirma aquilo que Paulo disse e acrescenta (I Pedro 5:5) “E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: "Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!" Finalmente, então, Deus dá graça aos humildes e não aos presunçosos e soberbos. Oramos para que o nosso Senhor Jesus nos conceda a graça de sermos verdadeiramente humildes.A Deus seja a glória!!
Alessandro.

Comentários

Unknown disse…
Oi Milena,
amei a mensagem," conhecer a Deus, e torna-lo conhecido".
Se você ainda estiver passando por essa face difícil, minha oração é para que você supere e volte logo.
gostaria muito de interagir com você.
um grande abraço...
Deus te abencõe!!!
Valery disse…
Maravilhoso seu blog, parabéns!!!!
Só achei estranho um artigo de autoria do Pastor Marcos Gregório , não estar assinado por ele...Beijão
Milene disse…
Oi Valery!
Bom, como disse, eu li esse artigo em italiano, no site que citei. Se é o Pr. Marcos eu não sei. O autor (em italiano) no site não é ele.
Aliás, o que vc leu nesse blog foi uma tradução que eu fiz ok?
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Eu Sou