Fecho os meus olhos

"Quando fecho os meus olhos
O meu coração consegue ver a Ti Jesus
Pelos vales e colinas posso Te ver
Quando fecho os meus olhos
Não há nada melhor que ouvir Tua voz,
Teu sussurrar para mim
Pelos olhos da fé eu posso enxergar
Teus planos de amor para mim
E à sombra de Tuas asas descansar
Quando fecho os meus olhos deixo de ver
Tudo aquilo que me afasta de ti
Quando fecho os meus olhos
Quando fecho os meus olhos
Vejo você
Vejo você..."
(Filhos do Homem)

Passamos por tantas coisas no dia-a-dia que somente Deus pra recarregar as nossas baterias! Não há nada melhor do que após um dia (e/ou durante um dia) turbulento, fechar os olhos e aquietar o coração em Deus. Que presença suave, doce... a verdadeira Paz! Quando fechamos os olhos, deixamos de ver tudo aquilo que nos afasta de Deus, as preocupações, os problemas, a incredulidade dos que nos cercam, toda a imundice do mundo.
É quando fechamos os olhos e falamos com Deus que Ele nos mostra os Seus planos para nossas vidas, que Ele manifesta Sua presença mais paupavelmente; é quando fechamos os olhos em oração que podemos descarregar toda a nossa frustração e lutas para Ele tomar conta, podemos descansar e confiar que Ele vai dar um jeito. É o momento de agradecer pelas bênçãos, pelos livramentos, pela salvação. É com oração que as muralhas (=problemas) caem, que Deus opera milagres, que Deus salva vidas. Oração crente e persistente.
Mas sabe, o problema começa quando, infelizmente, nós "esquecemos" de fazer isso diariamente. Estamos sempre muito "cansados", "cheios de tarefas", "ocupados" pra investir um tempo com Ele... NEGLIGENCIAMOS a presença do Espírito Santo batendo à porta querendo falar conosco, cheio de novidades, de coisas boas, de milagres pra fazer e depois, ainda queremos VER as manifestações sobrenaturais do Senhor em vidas!!!
Uma vez, ouvi um pastor falar "você está muito ocupado pra ter um tempo com Deus? Saiba que o diabo também é muito ocupado, e enquanto você está descansando, ou enquanto você está muito ocupado pra buscar a Deus, ele está trabalhando pra te destruir, e se você estiver fraco corre sério risco de cair!"
A igreja mencionada em Atos era igreja de ORAÇÃO. Há inúmeras passagens, não só em Atos, mas em toda a Bíblia, que vemos as pessoas orando, orando, vemos Deus FALANDO com elas, anjos de Deus trazendo mensagens, e logo em seguida, o Senhor manifestava algo, curava alguém, trazia livramento.
Percebam que por toda a Bíblia, os milagres e livramentos vêm após orações, vêm pela fé, e também vêm para aqueles que consagram suas vidas à Deus.
A gente só reconhece a voz daquelas pessoas que convivem sempre conosco, dia-a-dia. Sabemos discernir a voz dessas pessoas pelo COSTUME de falarmos com elas. A oração é isso.
Confira em: Genesis 6:8-13; Gênesis 8:1; Gênesis 17:1-4; Gênesis 18:1-16; Gênesis 19:12-17; Gênesis 37: 5-10; Gênesis 41: 39-40; Êxodo 3:1-22; Êxodo 4:1-17; Êxodo 14:15-31; Êxodo 16 e 17; Êxodo 33:12-23; Josué 1 e 3, Josué 5:13-15, Josué 10-12-15, Juízes 6:36-40; Daniel 1:8 e 17; Daniel 3:7-26; Daniel 6:3; Daniel 6:10; Daniel 6:16-24.
Gente, esses são pouquíssimos exemplos de alguns livros do Velho Testamento, há incontáveis outros! Do Novo Testamento, podemos citar, por exemplo, a vida de Jesus (que viveu as mesmas dificuldades que vivemos e ainda assim permaneceu íntegro); Mateus 8:14-17; 9:27-30; Atos 2:14; 2:42-43; 3:1-9; Atos 6:8-15; Atos 9-36-41; Atos 10:1-8; Atos 12:5-11; Atos 27-21-44. São só alguns exemplos pessoal, na Bíblia tem muito mais! É só procurar rs.
Deus não vai manifestar a glória Dele, não vai presentear as coisas sobrenaturais do Seu Reino para aqueles que não querem compromisso. Não vai operar milagres, não vai salvar outras vidas através de nós se a nossa ALIANÇA com Ele estiver quebrada. E sabe o que mais? Essas vidas que não serão salvas por causa da nossa negligência, do nosso oba-oba, vão pesar sobre nós quando Ele voltar...
Faz assim, pensa em alguém que você gosta muitão! Agora, imagina que essa pessoa vai morrer, e só há um antídoto que pode curá-la, e salvá-la da morte. Mas sabe o que é mais engraçado? VOCÊ sabe onde encontrar esse antídoto, mas apesar de você amar essa pessoa, você não fala pra ela da existência desse antídoto, dessa cura, dessa esperança... e ela morre. Será que essa pessoa não gostaria de ter tido a oportunidade de viver mais? Será que essa pessoa não te diria "você teve a chance de me ajudar e não me disse nada!" ?
Entenderam a comparação que quis fazer? Esse antídoto é Jesus, e essa pessoa que vai continuar morta espiritualmente é aquela que você não tem coragem de trazer pra Jesus. E lá no dia do juízo, como será hein? Você vendo todas aquelas pessoas indo pro inferno, uma a uma, passando por você e dizendo "porque você não me disse?! Porque não me contou que havia um caminho de Vida?!"
Isso é sério gente...
Vida de consagração é construída dia-a-dia. Não é do dia pra noite que a pessoa consegue um relacionamento profundo com Deus, é algo gradativo, quanto mais persistência, mais Deus mostra. E esse relacionamento com o Senhor, trará mudanças visíveis na tua vida, você será um Evangelho Ambulante!!! rs
Pessoas virão à você pedindo por conhecer Aquele que te faz diferente. Há vidas aí sedentas, vazias, com um vazio tão grande, buscando um preenchimento com a bebida, com outros vícios, com uma balada... e no dia seguinte, tudo está igual, o mesmo vazio, a mesma "nhaca"... Elas não sabem que SOMENTE Jesus preenche esse vazio. Mas você sabe, não sabe?! rs
Então... há um ditado popular que diz que "uma jornada de mil milhas começa com um primeiro passo"... o dia de você voltar a buscar à Deus é hoje.
E tudo começa com um simples "fechar de olhos, e deixar de ver tudo aquilo que te afasta de Deus". Tudo começa com arrependimento, com atitude e perseverança em querer mudar. Dê um passo na direção de Deus, e Ele dará outro em sua direção.
...
Recado dado, agora vou dormir! rs
Fico muito feliz em após tanto tempo lembrar-me de postar aqui de novo. Tinha me esquecido desse Blog rs.
Que Deus abençoe todos aqueles que tiverem a persistência de ler do começo ao fim rsrsrs, afinal, haja paciência né! rs

Milene A.S.F.

Comentários

Me alegra muito em saber que esse seu lado super positivo voltou a funcionar depois de passar por alguns meses de manutencao ! ! !
Bacana super bencao ! ! !
GOD Bless
Fa de algum lugar ainda no planet terra ! ! !
kisses

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)