O que você quer deste ano?

Ref:. I Reis 17

Elias foi um profeta cheio do Espírito Santo, certa feita ele profetizou que não haveria chuva, nem orvalho por três anos. Neste período de escassez o Senhor o sustentou por meio de corvos. “Beberás do ribeiro e eu ordenei aos corvos que ali te sustentem.” I Reis 17.4.

Os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne ao anoitecer.” I Reis 17.6.

Se Deus é poderoso para enviar corvos para sustentar um profeta, que profetizou por intermédio do próprio Deus que não haveria chuva e por conseqüência a escassez, o que Ele não pode fazer por nós?

Podemos estar enfrentando muitos problemas, mas o milagre de Deus não respeita o diagnóstico, o vento contrário.

O profeta profetizou que durante três anos não iria chover, imagine o Rei Acabe com Jezabel dizendo: “Já que não vai chover, Elias também não vai comer!”

Só que eles esqueceram que sobre a vida de Elias, havia uma marca de milagres e o Senhor não deixa sucumbir aqueles que estão guardados sobre a sombra do Onipotente.

Precisamos crer que irá dar tudo certo em nome de Jesus!

Elias estava em um lugar de morte, mas Deus entrou com providência na vida dele. Precisamos acreditar que iremos iniciar este ano com uma marca de milagres extraordinários e sobrenaturais.

Quando Deus enviou aqueles corvos a Elias, é como se estivesse dizendo: “Conte comigo, a situação pode não estar dando certo pra ninguém, mas Eu estou contigo e te abençôo.”

Satanás quer mudar a marca da nossa vida, fazendo de nós, pessoas frustradas e prostradas, usando até mesmo os da nossa própria casa, para nos criticar e dizer palavras de desmotivação.

Não podemos aceitar essa artimanha maligna. Em todo lugar que chegarmos precisamos nos apresentar como alguém que tem a marca de milagres extraordinários e onde colocarmos a planta dos nossos pés, será um bom lugar para sermos abençoados.

Deus é a maior especialidade do universo em transformar maldição em bênção, em abrir caminhos no deserto.

No lugar da morte, escassez, humilhação, Deus nos provê a provisão e nos envia pessoas para nos abençoar. Onde Elias estava não havia provisão de nada, mas Elias recebeu a bênção, porque o Senhor entrou com o milagre.

Mas houve uma época em que a água do ribeiro secou, porque não estava chuvendo. O que Elias poderia esperar daquela situação? Nada! E o que acontece? O Senhor entra novamente com o milagre.

Vs 12. A viúva diz: "Tão certo como vive o Senhor teu Deus, não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija. E vês aqui, apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, a fim de que o comamos, e morramos."

Vs 13 e 14. E Elias lhe disse: "Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra."

Aqui, Deus providencia uma viúva e seu filho, para sustentar Elias. De onde menos esperamos o Senhor providencia a bênção para as nossas vidas. Deus deseja nos abençoar e por nossa causa mudar a sorte da nossa família.

Deus nos dá marcas extraordinárias, para que por nosso intermédio muitos venham ser abençoados e o nome d’Ele seja engrandecido. Elias experimentou a provisão de Deus de formas espantosas e que não imaginaria sua fé fora alicerçada, ele havia experimentando verdadeiramente o que era viver pela fé em Deus e sua Palavra. A viúva foi abençoada porque obedeceu a palavra do homem de Deus, mas passados alguns dias seu filho adoeceu gravemente e ele parou de respirar. (Vs 17-24.)

Aquela mulher estava sendo provada mais uma vez na sua fé no Deus de Elias. O profeta pegou o menino, o levou para seu quarto e clamou ao Senhor para que desse vida aquele garoto e o Senhor ouviu o clamor de Elias e o menino reviveu. Que experiência maravilhosa! Elias tinha a marca dos milagres! E aquela mulher pode atestar que verdadeiramente Elias era um homem de Deus, porque a Palavra do Senhor na boca dele, era a verdade.

O Senhor deseja ressuscitar em nossas vidas aquilo que já está morto, mudar situações, trazer as nossas vidas estratégias, idéias para que sejamos mais que vencedores!

No capitulo 18, verso 1, o tempo da seca acaba. Deus diz a Elias que daria chuva sobre a terra. As chuvas de bênçãos já estão chegando sobre as nossas vidas, ainda que não estejamos vendo uma nuvenzinha sequer, ela já está caindo no sobrenatural.

Pr. Marcus Gregório

Mensagem ministrada no Culto da Vitória no mês de Janeiro

Edição: Renata G. Santana

Fonte: http://www.getsemani.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)