Quem quer, busca.


Pergunta: Se a gente não se alimenta apenas 1x por semana ou 1x por mês, o que nos faz pensar que ter comunhão com Deus 1x por semana é o suficiente?
Como conhecer alguém, querer ser íntimo daquela pessoa, vendo/conversando com ela raramente?? Não rola, gente!!
Relacionamento é construído no dia a dia, estando a pessoa perto ou longe, mas é preciso manter o contato. Com Deus é a mesma coisa... é no dia a dia que Ele se mostra.
A gente conversa tanta bobagem com os amigos, por que não investir um tempo conversando com Deus? Tenha um tempo de qualidade com Ele, converse sem protocolos, sem formalidades, numa boa, como se fala com um amigo (que é o que Ele quer ser pra nós)... Deus vê o coração, a sinceridade, e não suas roupas, ou o lugar que você está, ou sua conta bancária... o que importa é o seu coração.

É como eu sempre digo.... relacionamento com Deus é como olhar num espelho... vc dá um passo na direção do espelho, e a imagem se aproxima na mesma proporção de você. E quanto mais perto da imagem você estiver, mais semelhante a ela você vai se enxergar.
Como tudo na vida, ter comunhão com Deus e praticar o cristianismo no dia a dia, seja no falar, agir ou pensar, é questão de hábito... e hábito é algo construído.
Não é que Deus tem filhos preferidos. Ele não faz acepção de pessoas (Rm 2:11). Porém Ele tem filhos mais íntimos, que gostam e querem estar com dEle... e quem está mais perto do Pai ouve melhor a voz dEle, está mais sensível ao seu toque...
Ter disposição e intimidade com Jesus não é escolha dEle. É escolha SUA.
Busque enquanto ainda é tempo.

Abraços,
Milene A.S.F.
(não sei de quem é a foto, se souberem o autor me avisem)

Comentários

Glauco Alan disse…
Belo texto. Devemos ter Deus/Jesus como nosso amigo, pai, papai, colega, confidente, porto seguro. Das frases a que mais marcou foi a que esta escrito que o relacionamento com Deus é como olhar num espelho, vc dá um passo na direção do espelho, e a imagem se aproxima na mesma proporção de você.
Deus lhe guie e use + e +. FOCO, FORÇA E FÉ.
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)