Não quer mais? Beba leite então!

Você já pensou em ter como sua única fonte de alimentação o leite?? Desde que nasce, a única coisa disponível pra você tomar é o leite em suas várias formas... leite em pó, leite integral, leite desnatado, leite condensado, creme de leite, leite de soja... leite, leite, leite... SOMENTE isso, TODOS os dias de TODOS os anos por TODA sua vida... Não parece uma idéia muito agradável... provavelmente enjoaríamos ou morreríamos pela falta de outros nutrientes muito antes de completar o primeiro ano nessa nova alimentação.
Pois bem... o engraçado é que há cristãos que passam a vida com Cristo totalmente somente alimentando seu espírito com "leite", e por incrível que pareça não desejam experimentar outros "alimentos espirituais"... desde que se convertem, entram num círculo de uma vidinha cristã religiosa, voltada pra uma "dominguera" apenas (culto aos domingos - isso quando vão à igreja), levando às vezes uma vida dupla, sendo um durante e semana, e aos fins de semana se revestindo de uma santidade absurdamente intocável, fajuta e superficial, não tendo plena consciência de que Aquele que sonda os corações sabe exatamente o que está acontecendo, e que se pode enganar qualquer pessoa, menos Aquele que o criou.... Aliás, eu me incluía nesse bando, porém com a graça de Deus tenho recebido Dele capacitação para mudar minha vida nesse sentido. Mas vamos continuar o assunto...
HEBREUS 5:8-14
"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,
chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, EM RAZÃO DO COSTUME, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."
HEBREUS 6-1-2
"Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressureção dos mortos, e do juízo eterno."
Passei por esse texto no sábado, e simplesmente saltou aos meus olhos... não pude deixar de compartilhar aqui no blog.
Pare por um momento e pense... você já pegou a Bíblia pra ler e de repente percebeu que não estava entendendo nada?? Parecia algo escrito em idioma desconhecido ou algo do tipo, e pelo tipo de linguagem até parecia que um "louco" tinha escrito algumas passagens, falando que uma cidade foi destruída ao som de trombetas (Josué 6), ou que somente 300 soldados venceram um exército todo dos midianitas tocando buzinas (Juízes 6:11-40 e 7:1-25)... e ao ler relatos como esse você simplesmente achou uma história bonitinha, ótima para contar a uma criança antes dela dormir, sem conseguir entender ou enxergar as verdades e ensinamentos de vida que o Senhor "escondeu" nas entrelinhas. Ou quando você lê as parábolas contadas por Jesus Cristo, acha muito interessante, mas não consegue sair de uma leitura superficial e tirar algo sólido do texto... Já passou por isso? Pois bem, eu já! E sempre que o meu eu tenta se afastar do meu Deus, isso volta a acontecer, horrível!!!
A falta de compreensão do que nos dizem as Escrituras deve-se à nossa própria negligência para com Deus. Sendo desobedientes e indisciplinados, necessitamos sempre estarmos nos recordando dos fundamentos da vida cristã - coisas básicas - pela nossa incapacidade de vivermos isso em sua plenitude para que só então possamos avançar alguns degraus na caminhada com Deus... simplesmente estacionamos num estágio de conhecimento inicial e CONFORTÁVEL, e ficamos lá, anos e anos, só bebendo o leitinho. É simples assim... se a criança só sabe engatinhar, ela não pode andar nem correr... com Deus é igual... se nem o básico a gente consegue aprender e praticar, como é que Ele vai nos mostrar coisas novas e grandes que Ele tem preparado pra nós?
De uma coisa eu sei.... se não fosse a misericórdia do Senhor... ai de mim!! rs E ai de você que está lendo isso e se identifica com a situação... Graças a Deus as Suas misericórdias se renovam a cada manhã, e todos os dias a todo momento temos a chance de nos arrependermos e recomeçarmos... e até pra isso - arrependimento e recomeço - precisamos da GRAÇA do Senhor Jesus... precisamos pedir essas coisas pra Ele, e nos dispormos a mudar, agir.
Somente em razão do COSTUME continuaremos a caminhada proposta até o alvo que é Jesus Cristo, e poderemos lá dizer que combatemos o bom combate, acabamos a carreira e guardamos a fé. A palavra de Deus não entra em nossas vidas por osmose, asperção ou sei lá o quê. É preciso LER, PENSAR sobre, ESTUDAR, com disposição a viver o que lá está escrito.
Não é fácil, mas vale a pena. Uma vez justificados pelo sangue de Cristo tudo se faz novo! É o Espírito que habita em nós que nos faz desejar conhecer mais e mais ao Senhor. Só que um espírito mal alimentado, desnutrido não tem forças... é preciso alimentá-lo diariamente com a palavra de Deus, e com oração. Mas isso a gente já sabe né... a gente só precisa querer.
Abraço a todos, ótima semana!!
Milene A.S.F.

Comentários

Clévia disse…
Oi, Milene!
Sabe, eu só tenho a agradecer, a Deus e a pessoas como você, que sempre ajudam a manter viva a chama da fé!
Sabe, muitas vezes me angustio, na espera do cumprimento das promessas de Deus na minha vida. Vejo as evidências que o inimigo coloca em minha frente, e sinto uma desesperança tremenda! Começo a caminhar pelo pensamento: isso não era mesmo pra mim! Fico tentada a desistir, e fico tentada a "reconhecer" que estou derrotada.
Mas todas as vezes em que isso tem acontecido, tenho me agarrado a Deus, e mesmo com o coração machucado, me atenho ao fato de que o que estou passando é um período de espera, onde Deus está trabalhando a mim, para que possa desfrutar plenamente da bênção a receber. Ao invés de desistir, tenho, a cada tropeço, a cada pedra colocada na minha frente, perseverado em Deus, e continuado a estudar sua palavra e a orar!
Escrevo isso porque hoje foi um dia, uma das setas do inimigo me atingiu, mas resolvi buscar a Deus, resolvi não desistir... Bem como resolvi dar uma olhada na sua página!
Mesmo sem lhe conhecer, considero você uma irmã em Cristo! Então, obrigada, minha irmã, por tirar mais uma escama dos meus olhos!
Abraços!
Ellen B. disse…
Oi Milene,
Gostei muito desta postagem. Gosto muito de ter estas experiéncias, onde noto algo novo em meio de uma passagem conhecida. E, claro, sempre existem os sermões, que também podem fazer pensar. De vez em quando, eu escrevo sobre estas coisas no meu blog aqui. Sinto, é em espanhol, não me lembro se você sabe esse idioma...
Muitas bênçãos.
Milene disse…
Oi Clevia!
Que bom que vc tem se agarrado em Deus. Saiba que Ele é o único que em nenhuma situação vai te abandonar, mesmo que tudo faça parecer que sim, Ele sempre estará lá pra vc.
Continue perseverando em ler a Biblia e orar. O que Deus tem reservado pra sua vida, é pra VOCÊ. Ninguém é capaz de tomar a bênção destinada a você, a menos que vc abra mão dela.
Comece a anotar as experiências que vc tem com Deus... alguma palavra que Ele te dá na Biblia, oq vc entendeu dela, algum sonho que Ele coloca no seu coração, anote tudo, e guarde... e conforme vc buscá-Lo, e o tempo passar, vc vai ver que aos poucos as coisas vão acontecendo e que realmente DEUS É FIEL!!
Abraços!! Ótima semana, que Deus te abençoe!
Milene disse…
Oi Ellen!!!
Sim, compreendo bem o espanhol, apesar de fazer tempo que não falo com ninguém rs.
Não sabia que vc tinha um Blog! Já o adicionei à minha lista de favoritos do meu Blog!
Também tenho um Blog em outras línguas, e sempre que consigo coloco alguma palavra lá.
O endereço é http://mialfreitasotherlanguages.blogspot.com
Abraços!! Que Jesus esteja contigo nessa semana!
Bruno disse…
Olá, muito bom seu Blog, adorei!

Que você continue sempre e sempre com os ansinamentos de Deus, e que possa passar estes encinamentos para nós, e para todos os que querem ouvir...

Parabéns, ótimo trabalho que vc tem feito aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)